Produção industrial cresce 1,1% em março, após dois meses de retração
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta quarta-feira, 10, que a produção industrial teve um aumento de 1,1% em março em relação a fevereiro, considerando a série com ajuste sazonal. Esse resultado ficou dentro das expectativas, que variavam de uma queda de 0,3% a uma alta de 3,0%, com mediana positiva de 1,0%. Esse aumento ocorre após dois meses consecutivos de queda na produção industrial.
Apesar do aumento, a indústria nacional ainda está 1,3% abaixo do patamar pré-pandemia, que foi registrado em fevereiro de 2020. Além disso, a produção industrial está 17,9% abaixo do nível recorde da série, que foi alcançado em maio de 2011.
Na comparação com março do ano passado, a produção industrial apresentou um aumento de 0,9%. Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de um recuo de 2,0% a uma alta de 3,2%, com mediana positiva de 0,7%.
No acumulado do ano, que tem como base de comparação o mesmo período do ano anterior, a indústria teve uma queda de 0,4%. Já em relação aos últimos 12 meses, a produção industrial ficou estável, de acordo com dados do IBGE.
Voltar para a listagem de notícias